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Registros recuperados : 1 | |
1. | | RANGEL, P. H. N.; SOARES, D. M.; DINIZ, J. A.; OLIVEIRA, J. F. de; PEREIRA, G. G.; FERREIRA, E.; NASCIMENTO, A. M. do; ALENCAR, A. F.; MACHADO, E.; MACHADO, L. D.; ARAÚJO, L. P. de; CARVALHO, M. M. D. Obtenção e difusão de cultivares de arroz irrigado para o estado de Goiás: relatório técnico 2002/2003 a 2004/2005. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão: Agenciarural, 2005. 106 p. (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 183). Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
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Registros recuperados : 1 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
Data corrente: |
30/06/2006 |
Data da última atualização: |
27/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
BOLFE, A. P. F.; SIQUEIRA, E. R. de; BOLFE, E. L. |
Afiliação: |
EDMAR RAMOS DE SIQUEIRA, CPATC; EDSON LUIS BOLFE, CNPTIA. |
Título: |
Sistemas agroflorestais: uma proposta educativa. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Agrossilvicultura, v. 1, n. 1, p. 61-70, 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo apresenta os sistemas agroflorestais sucessionais como uma forma de agrossilvicultura,no campo agroecológico. É uma prática secular que, no entanto, tem pouca difusão e implantação, pois no Brasil existe resistência dos agricultores às espécies florestais, desde sua colonização. A pesquisa realizada demonstra essa resistência e suas causas e, ao mesmo tempo, propõe que os princípios dos sistemas agroflorestais sucessionais, ou seja, do sistema produtivo agricultura e floresta, não sejam repassados às comunidades em forma de extensão, mas seja a construção desse conhecimento, com os agricultores participando ativamente. Para tanto, destaca-se a educação como precursora dessa tarefa. |
Palavras-Chave: |
Sistema agroflorestal. |
Thesagro: |
Agrossilvicultura; Desenvolvimento Rural; Educação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/209698/1/06-SBAG-v1-n1-2004-61-70.pdf
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Marc: |
LEADER 01244naa a2200193 a 4500 001 2119424 005 2020-01-27 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBOLFE, A. P. F. 245 $aSistemas agroflorestais$buma proposta educativa. 260 $c2004 520 $aEste artigo apresenta os sistemas agroflorestais sucessionais como uma forma de agrossilvicultura,no campo agroecológico. É uma prática secular que, no entanto, tem pouca difusão e implantação, pois no Brasil existe resistência dos agricultores às espécies florestais, desde sua colonização. A pesquisa realizada demonstra essa resistência e suas causas e, ao mesmo tempo, propõe que os princípios dos sistemas agroflorestais sucessionais, ou seja, do sistema produtivo agricultura e floresta, não sejam repassados às comunidades em forma de extensão, mas seja a construção desse conhecimento, com os agricultores participando ativamente. Para tanto, destaca-se a educação como precursora dessa tarefa. 650 $aAgrossilvicultura 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aEducação 653 $aSistema agroflorestal 700 1 $aSIQUEIRA, E. R. de 700 1 $aBOLFE, E. L. 773 $tAgrossilvicultura$gv. 1, n. 1, p. 61-70, 2004.
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Registro original: |
Embrapa Tabuleiros Costeiros (CPATC) |
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